terça-feira, 5 de julho de 2016

Entenda porque é Importante Levar uma Mulher a Jantar

JANTAR300

Você já deve ter ouvido falar que, para conquistar uma garota, você deve levá-la para jantar, não é? Pois a estratégia agora tem fundamentação científica. Pesquisadores descobriram que as mulheres respondem melhor a estímulos românticos quando estão com o estômago cheio.

A equipe, da Universidade de Drexel, nos EUA, avaliou o funcionamento de circuitos cerebrais de mulheres jovens com ou sem fome. Eles descobriram que as garotas apresentaram maior activação do sistema de recompensa diante de imagens românticas depois de terem comido.

Os resultados contradizem a hipótese de que as pessoas são mais sensíveis a estímulos de recompensa quando estão famintas. Nesse caso específico, pelo menos, as mulheres bem alimentadas apresentaram sensibilidade maior em comparação com as que estavam com fome. Os resultados foram publicados na revista Appetite.

O estudo contou com garotas que tinham histórico de dietas e também com garotas que nunca haviam feito regime. É que, em um estudo anterior, publicado no ano passado, a mesma equipe havia comprovado que mulheres acostumadas a controlar a alimentação respondiam de forma mais dramática a estímulos alimentares (ou seja, de recompensa) do que aqueles que nunca tinham feito regime.

Os pesquisadores perceberam que o histórico de dietas faz as mulheres desejarem mais os alimentos. No estudo com exposição de imagens românticas, elas também apresentaram uma ativação mais forte nas regiões de recompensa após terem comido. Se você quer conquistar uma garota, portanto, não deixe de incluir o jantar no seu encontro romântico, especialmente se ela for do tipo que está sempre de dieta.


Doutorjairo blogosfera.