sábado, 7 de maio de 2016


Hoje Deixo-lhe em Liberdade

Recomeçar



Hoje lhe deixo em liberdade. Hoje me esqueço de meus medos. Hoje começo a me valorizar. Hoje sigo adiante. Hoje deixo de esperar.
Quando começamos a nos libertar, empreendemos a viagem da honestidade e da responsabilidade com nós mesmos. O que a princípio pode parecer tedioso, com o tempo nos oferecerá tranquilidade e paz.
Nestes momentos, você percebe que tem as rédeas da sua própria vida, de forma exclusiva. Para ser feliz não é necessário esperar uma ou outra pessoa, pois a felicidade está dentro de você.
Como vivemos dizendo, não é bom que nosso bem-estar e nossa satisfação dependam da contribuição dos demais, pois eles nunca poderão cobrir as nossas necessidades. Só nós podemos fazer isso.
Por outro lado, é importante que assumamos que tudo muda e que aceitemos a realidade. Neste mundo não há nada que seja permanente.
Outra das âncoras que nos mantêm imóveis frente a realidade é o medo do fracasso emocional e sentimental. Esse medo surge como uma enorme montanha que ninguém se atreve a ultrapassar. Para superar isso você terá que se desligar dessas crenças, saber perdoar e não se castigar sem motivo. Isso permitirá que nos dediquemos ao que verdadeiramente importa: o momento presente.