segunda-feira, 25 de abril de 2016

Museu das Notícias





Capas de jornais, emissões televisivas e notícias contadas pela rádio. Todos os suportes estão representados no Museu das Notícias que abre ao público às 00:01 de 25 de abril, num edifício de três pisos, em Sintra.

O director, Rodrigo Moita de Deus contou à TSF que "não é bem um museu tradicional. Quisemos contar um pouco das histórias da História. Temos muitos conteúdos multimédia para que as pessoas possam viver a notícia do lado dos jornalistas". Rodrigo Moita de Deus acredita que o Museu será uma ferramenta importante para quem quiser conhecer melhor a história recente do país. "Quando estamos a compilar os últimos 100 anos da história dos media estamos quase obrigatoriamente a fazer uma compilação da história contemporânea" de Portugal.

O novo museu tem notícias em todos os suportes e quem gosta de ficar a conhecer o mundo através da rádio não foi esquecido. Rodrigo Moita de Deus assegura que "haverá muito som. É extraordinário como a rádio se soube reinventar à luz das novas tecnologias. É essa evolução que também contamos".

Os preços estão definidos. As famílias ( 2 adultos e um número ilimitado de crianças) pagam 20 euros; os estudantes 3 euros e 75 cêntimos. O preço do bilhete individual é de 8 euros.