quinta-feira, 24 de março de 2016


QUAL O COLCHÃO IDEAL PARA SI?

Assim como a duração e a qualidade do sono mudam com a idade, os colchões também. Para cada necessidade de descanso existe uma solução.


Encontre a solução certa considerando a sua altura e peso, isto para que possa determinar o grau de firmeza e adaptabilidade, uma vez que estas variam nos diferentes modelos de colchões.
Medidas de superfície de descanso
Escolha, sempre que possível, uma cama grande, especialmente se dormir acompanhado. Assim poderá mudar de posição com maior frequência e evitar posturas erradas.

Por norma, o colchão deve ter 10 cm a mais de altura da pessoa que dorme nele, e 90 cm de largura para uma cama individual e 160 cm para uma cama de casal;
Escolha o nível certo de conforto
Um colchão excessivamente duro é tão prejudicial como um demasiado mole, em que a coluna fica desamparada e sem suporte.

O colchão deve ser firme, reto e suficientemente suave para que se adapte ao seu perfil e às curvas da sua coluna.
A renovação dos colchões
Os equipamentos de descanso devem ser renovados de 10 em 10 anos, especialmente se notarmos imperfeições que afetam a nossa saúde e o nosso descanso.

Deve renovar o seu colchão quando apresenta deformações e perdas de propriedades, durante a noite se descair para o centro do colchão e quando a coluna necessitar de um apoio específico.
Como manter o seu colchão em bom estado
Siga os seguintes conselhos e mantenha o seu colchão em bom estado por muito mais tempo:
No mês de janeiro volte o colchão sobre ele mesmo;
No mês de abril volte-o novamente sobre ele mesmo e com a cabeça para os pés;
No mês de julho volte-o outra vez sobre ele mesmo;
No mês de outubro volte o colchão novamente sobre ele mesmo e com a cabeça para os pés.
Equipamento completo para um descanso pleno
Bases
A escolha de um bom colchão não garante por si só o descanso perfeito. É importante a escolha de uma base adequada para que o colchão tenho um correto suporte, ventilação suficiente e proporcione diariamente uma energia revitalizante.

As bases com grande durabilidade e estabilidade são a base firme e rebatível, a articulada e a de lâminas.
Almofadas
As almofadas são igualmente importantes porque complementam o conforto gerado pela solução de descanso adoptada.

Dormir bem é essencial, não só para ficar acordado no dia seguinte, mas também para melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade. Cuide de seu descanso!



Molaflex