sábado, 13 de fevereiro de 2016

Segredos de sedução





Alguns homens e mulheres são naturalmente disputados pelo sexo oposto enquanto outros se esforçam para serem notados. As indagações mais comuns que se fazem, os que não conseguem ser o centro das atenções, são direccionadas na maioria das vezes de forma equivocada na tentativa de identificar algo que os sedutores tem e eles não, e que possam justificar a atracção que exercem sem esforço sobre os demais.

Ser sedutor não necessariamente tem a ver com beleza física ou algum aspecto aparente, lógico que a beleza física chama a atenção, mas ela sozinha não é determinante para que um homem ou uma mulher seja mais sedutor que o restante do grupo. “A sedução está mais relacionada com características que não podem ser notadas a olho nu do que as características físicas”, afirma o psicólogo Ivan Calhei.

O grande segredo da sedução na verdade não tem nada de secreto, sensacional nem tampouco se trata de um elixir milagroso capaz de transformar as pessoas em sedutores da noite para o dia. O foco deste texto está mais voltado em desmistificar versões fantasiosas a respeito da sedução, deixar algumas dicas de estudos realizados, e principalmente esclarecer que qualquer pessoa, respeitados os limites individuais pode ser um sedutor, se quiser.

Agir de forma correta ao se dirigir ao outro é outro factor importante na determinação da linha que separa os que são sedutores daqueles que sonham em ser. Atitudes que podem em princípio parecer banais se tornam complicadas se não praticadas e aperfeiçoadas. O fato de não sorrir olhando directamente nos olhos da pessoa fará com que perca a oportunidade de demonstrar o quanto se sente bem tendo o outro como alvo, e isso fará que se sinta bem com você também.

Expressar que gosta de alguém, ou que está fim de uma pessoa não necessariamente precisa ser dito em palavras, os gestos, o olhar, o andar dizem muito sobre o que você sente. Se não tem algo de interessante a dizer nessas horas é melhor não dizer nada, um ar de mistério tem um efeito muito melhor do que palavras mal colocadas. As palavras são muito interessantes mais precisam ser directas, na medida certa e assertivas se não o seu efeito não será aquele que você espera.

Para os que não nasceram com essa habilidade natural uma boa dica é treinar, isso mesmo repetir até que a prática leve a perfeição e quando se é bom se tem segurança e isso é tudo. O jogo da sedução pode ser muito complexo, você deve saber que são muitas as armas dos sedutores: olhares, sorrisos, gentilezas aparentemente gratuitas, boa conversa, um convite inesperado, agir de forma a surpreender e tantas outras. Você terá que descobrir as armas que melhor maneja e praticar.



Anónimo.