terça-feira, 9 de fevereiro de 2016


REINVENTE-SE APÓS UMA SEPARAÇÃO




» Arrume tudo o que lhe faça lembrar a relação terminada e não caia na tentação de ligar, mandar e-mails, esquadrinhar a vida do outro nas redes sociais ou querer que fiquem amigos a todo o custo antes de se sentir verdadeiramente preparado(a) para esse passo. Dê-se tempo.

» Coma bem e faça exercício: sentir-se em boa forma, atraente, mais jovem e feliz só pode trazer-lhe coisas boas nesta fase.

» Reconheça o que está a sentir, sem negar a realidade nem querer agarrar-se irremediavelmente às memórias do passado: o sentimento de solidão é um fardo pesado, convém carregá-lo o menos possível.

» Ouça boa música, leia, saia com amigos, aprenda uma nova língua e aproveite para viajar e fazer todos aqueles programas com que andava a sonhar há tempos e ainda não tinha tido oportunidade de concretizar.

»Redecore a casa. Livre-se de coisas antigas e aproveite para renovar também o visual, contrariando o mais possível a tendência para querer fechar-se na concha: há tempo para chorar e tempo para seguir em frente.

» Liberte-se das dúvidas quanto ao que eventualmente poderia ter feito e não fez para evitar a separação: uma coisa é estar consciente da responsabilidade que um e outro tiveram na ruptura do casal; outra bem diferente é carregar sentimentos de culpa por tempo indefinido e ficar-se preso a ela.

» Aventure-se a descobrir aquilo que é, de facto, melhor para si. Só terá espaço para um novo amor no futuro se desocupar o coração das saudades de uma relação que já não lhe servia.


magazine