segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O QUE É UMA DRAG QUEEN ?





Quer aprender o que é ser drag queen? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Existem algumas coisas que não podem faltar nas paradas gays de sucesso como por exemplo: mensagens originais de protesto, trio eléctrico, boas músicas e é claro, as drag queens. Elas alegram as noites das paradas gays e são consideradas as atracções principais do evento, isso porque com todo o seu visual e vivacidade elas conseguem alegrar, colorir e dar uma sofisticação a mais nas reuniões dos grupos LGBT’s (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).




Você sabe o que é ou já viu uma drag queen? Se a resposta for não, fique tranquilo que vamos explicar “tim tim por tim tim” sobre o assunto.

Drag queens, também conhecidos como drag kings em alguns lugares, são artistas acabam se transvestindo para actuar em eventos. Eles (homens que executam este papel artístico) se fantasiam de uma forma engraçada, cómica ou de forma elegante e sofisticada como uma mulher. 

O que os drag queens fazem? 

Geralmente os drag queens se apresentam em boates, bares, reuniões entre LGBT’s e em outros eventos. Eles dançam, dublam e realizam apresentações demonstrando todo o estilo e arte, em algumas situações, torna-se quase impossível perceber que por trás de toda a maquiagem e estilo glamoroso está um homem. Os drags queens também podem realizar apresentações em festas que possuem um público diversificado e em eventos que possuem somente heterossexuais, eles animam e divertem a festa.

Eles podem participar de casamentos, festas de debutantes, aniversários, formaturas e outros tipos de eventos comemorativos.

Os drag queens se tratam de homens que se vestem com roupas femininas e com muito estilo, já os drag king, são mulheres que se vestem de forma semelhante aos homens. 



A transformação de um homem para drag queen e de uma mulher para drag king envolve


muita técnica e elaboração. É preciso saber fazer uma boa maquiagem, escolher as roupas certas, fazer com que o corpo assuma as características do sexo oposto bem como, saber dar um show de arte nos eventos que poderá participar.

Os drag queens não precisam necessariamente ser gays, eles podem possuir qualquer tipo de orientação sexual podendo até ser heterossexuais.




Algumas drag queens fazem tanto sucesso com os eventos, apresentações, dublagens e outras performances que realizam que acabam se tornando grandes celebridades. A partir de então, devido ao sucesso que possuem, a presença das mesmas passa a ser solicitada em programas de televisão e eventos cada vez mais sofisticados.

Para concretizar a transformação, os homens utilizam perucas, depilam os pelos corporais, utilizam roupas de causar inveja às mulheres, fazem uma maquiagem bem característica com muito brilho e cor, sobem em um salto alto e desta maneira, arrasam por onde passam.

Animação, diversão e arte! Ser drag queen vai muito além de um simples hobbie, é uma profissão digna como muitas outras que existem e pode garantir o sustento para muitos lares de famílias brasileiras.


Imagem: fotoshot.com.br