terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Amizade entre mulheres e homens: difícil, mas não impossível


 Saiba com manter uma amizade independente do sexo




Tem muita gente que não acredita em amizade entre mulheres e homens... Provavelmente porque nunca viveu uma amizade sincera com alguém do sexo oposto. Encontrar pode até ser difícil, mas não impossível.

Antes, esse tipo de relação podia até ser um tabu, principalmente por causa das enormes diferenças de comportamento que existia entre homens e mulheres. Mas hoje nossos hábitos e comportamentos mudaram: os homens estão cada vez entrando mais em contato com seu lado feminino e as mulheres estão cada vez mais presentes em lugares que antes pertenciam apenas ao universo masculino.

Por isso você tem muito a ganhar não restringindo suas amizades por gêneros. Pense o quanto você pode aprender convivendo com um homem sem viver um relacionamento amoroso com ele – provavelmente vai ficar muito mais fácil para você entender a cabeça masculina.

Uma das coisas essenciais é separar a amizade de sua vivência sexual. Muitas vezes as pessoas envolvidas podem ter se conhecido por uma atração mútua, mas que não deu certo como relacionamento. Não é por isso que você tem que tirar essa pessoa de sua vida – mas você vai ter que esquecer qualquer atracção sexual que sentiu por ela.

Para ter um amigo de verdade, você tem que deixar qualquer tipo de ‘jogos de sedução’ e estar com a pessoa em uma relação desinteressada, em que o único intuito é aproveitar sua companhia, dividir coisas de suas vidas, rir muito. Ou seja, as mesmas coisas que você faria com uma amiga sua.

Manter uma negociação sexual em uma relação de amizade pode fazer que com o tempo uma da partes se frustre, o que acaba gerando distanciamento e o fim da amizade.


Ana Simas
dasmarias
© Foto Getty Images - Todos os direitos reservados