sábado, 13 de fevereiro de 2016

A mulher madura e o namoro




Mulher madura significa dentre outras coisas uma mulher experiente, que sabe o que quer, porém certos comportamentos desta mulher são monitorizados pela família e pela sociedade, o que acaba restringindo as suas escolhas. Esse é um questionamento que muitas se fazem uma vez que vivem o dilema da dúvida se devem ou podem ocasionalmente ter um namorico, por exemplo, ou se devem focar somente em relacionamentos sérios.

Assumir que estão tendo um caso com um homem é um desses tabus que povoam a mente de muitas. È facto que as mulheres mais maduras em geral estão numa idade em que os filhos já são adultos, e estes com raras excepções tratam suas mães como um ser celestial, logo devem permanecer intocáveis pelos homens, ainda mais se o cara tem uma idade parecida com a idade deles.

Outro fardo que a mulher um pouco mais madura carrega é ter que servir como exemplo de moralidade para o resto da família, assim não poderá de maneira nenhuma querer dar uma de moderninha e namorar um homem mais novo que ela por exemplo. Aventuras, romances são coisas para os mais jovens, assim é o senso comum, aos quarentões, cinquentões não fica bem tal comportamento ousado, o melhor que tem a fazer é serem conservadores e servis.

O mais comum ainda é a mulher procurar por homens da sua idade ou um pouco mais velhos do que elas para namorar, contudo esse quadro tradicional aos poucos começa a mudar. Como as mulheres estão mais independentes tanto do ponto de vista emocional como financeiro não necessitam mais da segurança e protecção que buscavam em homens mais velhos. Assim hoje em dia é mais provável pensar em múltiplas possibilidades de parceiros para a mulher madura, apesar de ainda existirem alguns preconceitos que não podem ser ignorados.

Deixados os preconceitos de lado ainda resta às mulheres maduras escolher o homem certo para o relacionamento mais adequado a elas naquele momento. Como o mercado não está fácil é bom ficarem atentas para não cair na tentação de se deixar levar pelo primeiro que aparecer com uma conversa bonita. É atormentador ainda para boa parte das mulheres o facto de saberem que alguns dos homens jovens que procuram mulheres mais velhas estarem interessados na boa vida que o dinheiro delas pode proporcionar a eles.

Quando se quer planejar antes de sair à caça de um novo companheiro a mulher madura terá que levar em consideração que os mais jovens geralmente têm mais disposição e companheirismo do que alguém mais velho, pois ainda não tem os problemas acumulados que atormentam os mais velhos, contudo ainda não queimaram etapas da vida profissional que as mulheres mais maduras já saíram há muito tempo. Exactamente por isso muitos homens mais jovens procuram as mais velhas, afinal eles precisam da segurança delas para atravessarem uma fase turbulenta da carreira.

Na prática sabe-se que é muito difícil para homens e mulheres de qualquer idade estabelecer um planeamento quando se trata de vida amorosa. É muito comum conhecermos pessoas muito racionais na vida profissional que se apaixonam perdidamente por alguém que nada tem haver com elas. O facto de ser uma mulher madura não faz dela uma mulher previsível, como querem a maioria dos filhos, incapaz de vez ou outra cometer uma loucura de amor.

As mulheres maduras em geral são excelentes companheiras e amantes. Os homens que por elas se apaixonam são com raras excepções felizardos por terem alguém ao seu lado que está numa fase muito rica da vida. Além disso, segundo alguns especialistas a mulher mais velha combinaria mais com um jovem, e a jovem, com um homem de mais idade no que tange ao desejo sexual.

Se optar por um homem também maduro essa mulher terá alguém com mais bagagem isso significa que irá ensinar e aprender com ele. O homem maduro em geral é mais paciente e carinhoso, no sexo não tem pressa de chegar lá, não é afoito e sabe cada ponto que vai te trazer mais prazer. Mas como na vida tudo tem um outro lado, estes podem ter problemas também com seus filhos, com a ex-mulher e assim vai.

Se você é uma mulher madura e está em dúvida a dica para começar é muito simples, experimente o quanto puder e faça a melhor escolha. Escolha aquele que mais respeita você como é e da forma como pensa. Não se importe muito com a opinião dos outros, desde que isso não pese demais na conta da sua própria consciência.



parcerto