sexta-feira, 29 de janeiro de 2016


Viagem Astral



Jorge L Rodrigues

A viagem astral ou desdobramento astral é quando a alma sai consciente do corpo físico durante o sono ou os sonhos. Na verdade todas as pessoas ao dormirem deixam o seu corpo físico no leito e saem com o seu corpo astral para repetir tudo aquilo que fizeram durante o dia. Geralmente não se lembram destas experiências devido a inconsciência, pois como já sabemos usamos apenas uma parte mínima do nosso potencial, estando com uma gigantesca parte totalmente adormecida.
Todo homem é formado por um trio de Corpo, Alma e Espírito. O corpo físico é este que conhecemos, construído de matéria física, que se alimenta de sólidos, líquidos e gases. A alma ou corpo astral é o intermediário entre a matéria e o espírito. E o espírito é o nosso real Ser, o que de mais elevado existe.

CORDÃO DE PRATA
O cordão de prata é um corpo fluídico na forma de elástico, que liga o corpo astral ao corpo físico. Tem este nome devido a alta vibração de suas partículas fluorescentes geralmente nas cores prateadas.
Durante o dia o corpo astral, com as agitações, emoções, as actividades e os impulsos, desgasta o corpo físico até que as células se revoltam provocando o cansaço e o sono. O corpo astral não necessita de repouso.
E durante o sono, quando se acha em relaxamento total, ele abandona o corpo físico, ficando ligado apenas pelo cordão de prata. Nestas condições geralmente vai repetir tudo o que fez durante o dia ou então visitar outros lugares, cidades, países ou mundos do espaço infinito, estando ainda ligado pelo cordão de prata.A morte física é o rompimento do cordão de prata que se dá quando o espírito abandona a matéria. 

A própria Bíblia em Eclesiastes: 12/6-7 mostra claramente o cordão de prata.
“Antes que se quebre a cadeia de prata, e se despedace o copo d’ouro, e se despedace o cântaro junto a fonte, e se despedace a roda junto ao poço.”
“E o pó volte a terra, como era e o espírito volte a Deus, que o deu.” 



Mas pode ficar tranquilo que isto nunca acontece durante a projecção astral. Não tenha medo, porque não há razão nenhuma para recear. A viagem astral é bastante normal e sinceramente não há palavras para descrever as maravilhas das viagens fora do corpo.

http://www.pistissophiah.org/



Comentario da Isabel: Eu sou muito céptica nestas questões mas este é um assunto que me apaixona e então eu que sonho tanto todas as noites em que às vezes já nem sei se sonhei ou se é real......WHO KNOWS?????