quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SEMANA DA MODA MASCULINA ,EM PARIS



Será aqui a exibição da moda masculina.
Como os conceitos de moda masculina variaram tanto,ao longo dos tempos...





Por Patrick Vidal, em colaboração com o FFW


Paris é a próxima cidade a apresentar seu calendário oficial de moda masculina. Depois da London Collections: Men, da feira Pitti Uomo, em Florença, e da Milano Moda Uomo, é a vez da capital francesa mostrar suas apostas para o Inverno 2016/17 a partir desta terça até 24 de janeiro.

Com calendário cada vez mais diverso, a cidade é um caldeirão que mistura o melhor da moda contemporânea: recebe desde marcas clássicas e consagradas, como Hermès, Dior, Balmain e Givenchy, as de vanguarda, como Rick Owens, Kolor e Raf Simons, e novíssimas apostas do cenário masculino internacional, como o russo Gosha Rubchinskiy.

Abaixo conheça mais sobre cinco marcas fora do circuito mainstream – duas delas estreiam nesta temporada – e acompanhe o calendário com os horários já adaptados para o Brasil.


Études

LOOK DA PARCERIA DA ÉTUDES COM A CLOT, DE HONG KONG. FOTO ©DIVULGAÇÃO


Criado em 2012, o coletivo Études rapidamente chamou a atenção da turma da moda por sua estética genderless e esportiva, o que permitiu que sua moda, apesar de essencialmente masculina, alcançasse homens e mulheres. Baseado em Paris e Nova York, tem sua marca presente em importantes multimarcas, como a Colette, em Paris, e já é cotado para parcerias com outras empresas. A marca também conquistou seu espaço nos looks de street style do Hemisfério Norte, que trazem a logomarca “É“, referência à primeira letra de “Études“, que já é facilmente identificada nas ruas. O coletivo apareceu na FFWMAG #41, em especial sobre marcas da nova geração. Este será seu quarto desfile na semana de moda de Paris.


Data do desfile: 23.01, às 10h (sábado)

etudes-studio.com + @etudesstudio


Kolor

DESFILE DA KOLOR EM PARIS, NA TEMPORADA DE INVERNO 2015 ©AGÊNCIA FOTOSITE


Japonesa sensação, a Kolor surgiu em 2004 quando Junichi Abe, seu fundador, se formou na conceituada Bunka Fashion College, em Tóquio. Com roupas bem construídas e estética moderna, a marca é conhecida por seus clássicos repaginados: paletós, jaquetas e t-shirts ganham detalhes inusitados, dando vida a produções que misturam formas e cores de maneira singular. Como um dos importantes expoentes da nova geração da moda masculina – e da moda japonesa – a Kolor conquistou espaço em diversas multimarcas, inclusive no Mr. Porter. Integrante do calendário masculino oficial de Paris desde 2012, a marca já foi homenageada na feira Pitti Uomo em 2010 e assinou colaboração para a Adidas em janeiro de 2015.


Data do desfile: 21.01, às 10h30 (quinta)


kolor.jp + @kolorofficial


Umit Benan

LOOKS DO INVERNO 2015 DE UMIT BENAN. FOTO ©REPRODUÇÃO


Turco radicado na Itália, Umit Benan se formou pelo Istituto Marangoni. Lançou sua marca homônima em 2009, mas por dois anos (de 2011 a 2013) foi diretor criativo da italiana Trussardi. As doses de ironia em seus desfiles refletem o gosto do estilista pela imperfeição. Certa vez, disse ao “NYT”: “Meus desfiles são sempre irônicos. Meu homem nunca é perfeito, não gosto de perfeição”. Seguindo esse caminho, o estilista ganhou, em 2010, o maior prêmio da Pitti Uomo, “Who is On Next”. Há pouco, o designer trocou Milão por Paris para apresentar suas coleções, mudança que, segundo Umit, “trouxe mais luxo, volume e elegância” aos seus trabalhos.


Data do desfile: 24.01, às 14h30 (domingo)
umitbenan.com + @umitbenan

Johannes Adele

Dupla estreante na semana de moda de Paris, a marca é o resultado da união de dois designers que se conheceram nos ateliers da belga Ann Demeulemeester. O sueco Johannes Leijonberg e a francesa Adèle Gillardeau têm raízes fincadas na estética genderless. Com construção minimalista, mas não por isso óbvia, tem uma pegada clean, que apesar da limpeza de formas e cores, aposta no uso sofisticado com as matérias-primas, misturando lãs, peles e couros nobres. Essa é a sua terceira coleção e a primeira vez dentro do calendário oficial parisiense.


Data do desfile: 22.01, às 17h30 (sexta)

johannesadele.com + @johannesadele

Palm Angels

CAMPANHA DE INVERNO 2015 DA PALM ANGELS ©DIVULGAÇÃO


Também estreante desta temporada, a Palm Angels respira esporte e skateboard, com um toque preppy chic. Seu fundador, Francesco Ragazzi, além de diretor artístico da Moncler, é também autor do livro que leva o nome da marca e explora o universo do skate na Califórnia. A marca nasceu como um projeto de fotografia de Ragazzi e, no Inverno 2015, acabou virando uma grife com lifestyle próprio que passa por todos os seus produtos. Fotos de Ragazzi viram estampas em camisetas e jaquetas.


A Palm Angels já é vendida em importantes multimarcas do Estados Unidos, como a “The Webster“, de Miami e a “Traffic“, de Los Angeles, além do top e-commerce Sssense.


Apresentação dia 23.01 (sábado) no Palais des Beaux Arts.