quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Pensando na minha amiga Judite...

As Duplas Que Fazem Nosso Look De Cada Dia






Postado por: Érika Gonçalves em 20/01/2016 em Design, Estilo

Seja no mundo da moda ou em qualquer outra profissão, sempre vemos ou temos duas pessoas que, juntas, têm as melhores ideias e aquela sintonia para planejar, criar ou desenvolver.
Temos as duplas de criação, redacção e, por que não, a nossa melhor amiga ou amigo, que, quando estamos juntos, tudo fica muito melhor?!
Na moda isso não é, em nada, diferente: marcas estrangeiras e brasileiras dão show de criatividade e inspiração – desde roupas até acessórios.

Confira abaixo alguns dos nomes que nunca saem de moda:

Dolce & Gabbana

A dupla de bilionários italianos, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, se uniu em 1985 e virou uma das mais renomadas grifes de moda do mundo, com roupas, acessórios e perfumes em seu portfólio.



Valentino

Após a saída do próprio Valentino, Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri estão no comando da marca desde 2008.
Com o lema “Nenhum homem gostaria de sair com uma mulher que parece um homem“, as roupas são extremamente femininas: looks vermelhos, românticos, babados, bordados e laços. Entre acessórios e roupas masculinas, as bolsas e sapatos sãos os itens que mais se destacam no mundo todo.



Viktor & Rolf

Fundada em 1993 por Viktor Horsting e Rolf Snoeren, a grife já exibiu suas peças em galerias e museus, com apresentações performáticas e pegada artsy.


 
Opening Ceremony/ Kenzo

Carol Lim e Humberto Leon desenvolveram a marca com estilo moderninho e streetwear em 2002. O sucesso foi tanto que, em 2012, foram convidados a assumir a direção criativa da Kenzo. O resultado não podia ser melhor: após o lançamento da coleção de verão iniciou-se a “febre Kenzo“.



Rodarte

As irmãs Kate e Laura Mulleavy são famosas por suas criações inspiradas em filmes de terror e sempre conceituais. O nome da marca se deve à pronúncia em espanhol do apelido de solteira da mãe delas. Após aparição na revista Vogue América, o mundo inteiro se interessou pelas irmãs.



Dsquared2


Os gêmeos Dean e Dan Caten, que possuem passagem pela Gianne Versace e Diesel, começaram sua história com roupas masculinas em 1994 e só em 2003 apresentaram a coleção feminina durante a semana de moda em Milão.
Além de criarem looks para as famosas Christina Aguilera e Laura Pausini, desenvolveram os uniformes do Juventus e Futbol Club Barcelona.



The Row


As queridinhas Ashley e Mary-Kate Olsen, saíram das telas para o prêt-à-porter.
Em 2014, as gêmeas ganharam o prêmio de Designer de Acessórios do Ano e foram eleitas as melhores estilistas de moda feminina, segundo o conselho de estilistas dos EUA.
Elas também são donas da Elizabeth and James, Olsenboye e possuem parceria com a marcaStyleMint.



Proenza Schouler


Logo após se formarem, Jack McCollough e Lazaro Hernandez, fundaram a Proenza Schouler, junção dos sobrenomes de solteiras de suas mães. Já foram premiados duas vezes pela CFDA como “Estilista do ano”.
As peças têm características de street luxo, com mistura das silhuetas feminina e masculina, além de texturas e influências artsy.



Peter Pilotto


Com suas maxi estampas e figuras geométricas, o trabalho dos amigos Peter Pilotto e Christopher De Vos é facilmente reconhecido nas passarelas e em lojas.
No mesmo ano em que estrearam, 2009, a dupla ganhou o prêmio British Fashion Council.



Basso e Brooke


Considerados “A Pixar do mundo das estampas“, o brasileiro Bruno Basso e o inglês Christopher Brooke, se uniram em 2003 para criar a marca que ganharia o Fashion Fringe, concurso para novos estilistas do Reino Unido. A peculiar estamparia digital ganhou não só fãs do mundo todo, mas também a primeira dama Michelle Obama.



Arte Sacra


Vindas das Minas Gerais, as irmãs gêmeas Marcela e Carolina Malloy, criaram a luxuosa grife de moda festa Arte Sacra.
O DNA da marca é composto por bordados e pedrarias, com vestidos de formas lineares e fluídas. As cores brancas e off-white são apostas principais da marca.



Lilly Sarti


Queridinha das fashionistas brasileiras, a marca comandada pelas irmãs brasileiras Lilly e Renata Sarti, produzem modelos despojados, considerados referências de estilo. Há pouco tempo lançaram uma colecção capsula em parceria com a C&A.



The Blonds

Os nova-iorquinos Phillipe e David Blond são conhecidos pela alta costura e seus corsets cobertos porcristais Swarovski. Algumas famosas como Katy Perry, Kylie Minogue, Nicki Minaj e Fergie são fãs número um da dupla.

Em 2008 desenvolveram o figurino final da Barbie para o desfile de inverno apresentado em NY.




Compartilhe!