quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Casa flutuante contemporânea na Holanda






Localizado num canal em Utrecht, Holanda, esta casa flutuante por BYTR Architects é um sonho contemporâneo. Os clientes queriam a experiência de viver na água combinado com um alto nível de privacidade. Ao mesmo tempo, eles pediram que a sua casa oferecesse vistas para o parque e bosques.

No interior, janelas generosas trazem luz natural e enquadram árvores centenárias. "Decidimos manter o telhado privado para a família, sem fronteiras físicas ou cercas bloqueando o ajuste do parque, tornando-se sentir, tanto quanto possível como se fosse parte do ambiente", explicam os arquitectos.




A casa flutuante, revestida com painéis de madeira e cobre locais, está permanentemente ancorado no canal ao lado de uma ciclovia. "O barco de pesca, que flutua ao lado do terraço, dá uma sensação de liberdade e permite que os clientes para que eles despertem para um passeio de barco preguiçoso", disseram os arquitectos.

Áreas de descanso no nível inferior incluem um quarto principal e duas camas de solteiro para as crianças e convidados. A cozinha e sala de estar estão no segundo andar. As paredes brancas contrastam con armários de madeira e piso de carvalho francês dão às áreas sociais uma sensação acolhedora. [Fotografia por StijnStijl]





































freshome.com

 

Comentário de Isabel: Adoro as casas/barco de Amsterdão http://www.amsterdam.info/pt/alojamento/casas-barco/