sábado, 9 de janeiro de 2016

ACEITAR O FIM...PORQUE É TÃO DIFÍCIL?





Nós, seres humanos, temos dificuldades em aceitar o fim de qualquer coisa, seja de um relacionamento, o fim de uma faculdade... ou mesmo o fim de um trabalho, principalmente quando nos deixam marcas positivas e momentos incríveis de crescimento pessoal.

O fim acontece em tudo na vida... são ciclos e devemos aceitar... é algo inevitável. Mas por que para alguns é tão difícil quando alguma coisa termina? Talvez porque não teremos mais algo tão importante e significativo... não sei!

É duro aceitar que tudo na vida tem um tempo de duração... nós não temos? Nascemos e morremos ... é assim em tudo na vida!

A verdade é que nossa vida precisa de renovação, por mais que nos faça sofrer o fim de determinada etapa de nossas vidas. Novas experiências e horizontes devem ser encarados e se nos apegarmos muito à rotina, nos tornamos robôs repetindo velhos hábitos e atitudes sem inovar e crescer.

Quando algo acaba você deve estar pronto, deixe que vá, não reclame, aceite, se foi embora... foi!

A metáfora da morte acontece em tudo em nossas vidas, nos amores, na vida profissional e precisamos aceitar e seguir em frente acreditando que novas e boas experiências virão!

“Fim - o que resta é sempre o princípio feliz de alguma coisa.” Agustina Bessa-Luísl


Dasmaria.blog