domingo, 20 de dezembro de 2015

Quer prevenir a gripe?

Anis estrelado

O Tamiflu =  Erva doce/Anis estrelado(?)

"O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).
Erva doce
Podemos usar o nosso anis mesmo - a erva-doce - pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vezes dia, de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal.

Se você está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.


Infusão de anis estrelado
Anis Estrelado
  

"Propriedade Terapêutica: emprega-se para a tosse, catarro bronquial, asma, inapetência, catarro gastrintestinal, espasmos de órgãos respiratórios e digestivos (cólicas). Anis em pó misturado com cenouras é muito conveniente para o tratamento de lombrigas nas crianças. Para a cura de enxaquecas de origem digestiva, cólicas menstruais e infantis, problemas cardiovasculares, asma, para combater náuseas e vômitos durante a gravidez e para aumentar a produção de leite materno. Ação carminativa, diurética, estimulante geral, estimulante da produção de leite materno, contra cólicas e espasmos e para disfunções do estômago. É a partir desta planta que se produz o principal fármaco para tratamento da Gripe A, o Oseltamivir (nome comercial: Tamiflu)."

CONTRA-INDICAÇÃO: se empregadas doses indicadas pelo especialista não há contra-indicações. Em excesso provoca embriaguez, confusão mental e tremores - efeitos tóxicos. Pessoas com pressão baixa não devem utilizar-se desta erva.