sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

HÁBITOS QUE NOS FAZEM ENVELHECER RAPIDAMENTE





Vivemos em um mundo obcecado pela beleza e pela aparência física. Achamos que a aparência é tudo e saímos em busca do elixir da eterna juventude com tratamentos de beleza caros e dietas sacrificantes. É difícil aceitar com serenidade que o envelhecimento faz parte da vida.

Devemos cuidar do aspecto físico, mas o mais importante é cuidar da nossa saúde. A falta de saúde se transforma em um conjunto de restrições que nos limitam ou nos impedem de desempenhar atividades que tanto apreciamos.

A saúde é realmente muito importante e a maioria de nós não se preocupa com ela como deveria. Uma pessoa saudável é radiante e bonita, mesmo com o passar dos anos.




O que você pode fazer para envelhecer mais lentamente?

1- Os alimentos

O açúcar, o sal, as gorduras saturadas e os alimentos pré-cozidos não trazem nada de bom. Eles contribuem para uma rápida oxidação do nosso corpo, que se enferruja como um relógio malcuidado.

Consuma alimentos frescos, como legumes e frutas, peixes, carnes magras, tome chá verde ou branco. Ambos são excelentes antioxidantes, mas não devem ser adoçados com açúcar branco; use açúcar mascavo, estévia ou agave. Não se esqueça de beber muita água para manter-se hidratado; a hidratação contribui para uma pele mais saudável, jovem e bonita.

2- O excesso de sol

A vitamina D é excelente para o nosso organismo. Segundo os especialistas, o sol que tomamos no dia a dia é suficiente para a fabricação da vitamina D.

A praia é um excelente calmante natural, mas passar algumas horas se bronzeando sob o sol contribui para o envelhecimento do corpo. A pele vai enrugar antes do tempo, aparecem as manchas e a probabilidade de ter um câncer de pele aumenta.

3- A inteligência emocional

Quando estamos sofrendo, preocupados em excesso ou estressados, trazemos para nossa vida uma série de doenças e enfermidades, como dores de cabeça, dores de estômago, problemas musculares e nos ossos. Dê a volta por cima; comece a olhar para você e mude a sua maneira de ver a vida.

Poucas coisas são realmente tão preocupantes quanto a ansiedade que nos causam, certo? Somos um pouco exagerados. Não se concentre no negativo e preste atenção nas coisas boas presentes na sua vida. Não se irrite, aceite o que a vida lhe traz e encare-a com um sorriso no rosto.