terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ADORO CHAVES...





Não sei se já vos contei que adoro chaves . Cada um tem a sua mania, ou não é???

Pois a minha, entre outras, são chaves.
   Chavesredondas,quadradas,retangulares,compridas,pequenas,grandes,médias,sujas,brilhantes,enferrujadas, coloridas,escuras,pontiagudas,enegrecidas... Mas, não é propriamente a forma da chave que me atrai, embora também seja um factor importante: mantê-la na mão, sentir o seu cheiro e textura.



E depois...imaginar onde aquela chave" casa"com a fechadura. Será um velho casario ? Talvez um moderno apartamento,ou quem sabe apenas e tão só uma chave de acesso ao sótão, ou mais simplesmente a chave a ingénua chave do correio....




Mas quem será a dona dessas chaves? Será a de uma experiente senhora de cabelos brancos e costas arqueadas pelo peso dos anos? Ou de uma jovem recém casada que julga-se senhora do mundo e pensa que é sua detentora? Mais modestamente, de uma senhora "dona de casa" que quotidianamente vai abrir a caixa do correio,numa busca ,por vezes ,desesperada das contas que tem a pagar.

Para já não falar na criança ,adolescente que sobe as escadas da antiga casa da avó em busca de uma arca,um baú em que a chave que tem na mão o possa abrir. E aí poderá encontrar um mundo desconhecido ,na sua tenra idade.

Pois é, lembranças, sonhos,desejos não realizados....um mundo fantástico que se pode abrir com um chave na mão!



Texto da minha autoria.