sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Três chás ao dia...


Três chás ao dia, nem sabe o bem que lhe fazia
Estudo sugere que beber três chávenas de chá preto por dia pode diminuir em cerca de um terço o risco de sofrer fraturas nos ossos.





Investigadores sugerem que o chá preto poderá ser um grande aliado contra a osteoporose – condição que deixa os ossos frágeis e propensos a fraturas. Isto devido aos flavonoides que contém e que ajudam a prevenir a fragilidade dos ossos.

Aliás, este estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition sugere até que beber três chávenas de chá por dia pode reduzir o risco de fraturas na anca em quase um terço.

O estudo foi realizado por investigadores do Sir Charles Gairdner Hospital, em Perth, pelo Royal Perth Hospital e pela Flinders University of South Australia, em Adelaide.

Os investigadores analisaram vários estudos sobre a possibilidade de o chá melhorar a densidade óssea. Analisaram ainda a evolução de 1200 mulheres na casa dos 70 anos durante dez anos para tentar perceber se beber chá fazia com que sofressem menos fraturas ósseas.

Durante este período 288 mulheres caíram e partiram um osso e cerca de metade das quedas envolveu uma fratura na anca. Os resultados mostraram que as mulheres que beberam três ou mais chávenas de chá todos os dias tinham 30% menos probabilidades de sofrer uma fratura nos ossos do que as que bebiam menos de uma chávena de chá por semana.

No relatório do estudo, conta o Daily Mail, os investigadores acrescentaram que por cada chávena de chá que uma mulher bebe por dia estará a diminuir o seu risco de fratura óssea em cerca de 9%.