sábado, 14 de novembro de 2015

POR QUE TOMAR SUMO DE LIMÃO EM JEJUM ?





Estudos demonstram que as toxinas ficam acumuladas nas paredes intestinais, e ao consumir o sumo do limão em jejum, nosso organismo é purificado, praticamente ao acordar, a primeira bebida consumida é agua com limão, de preferência morna, a sua função é adstringente, isto é, quando em contato com o organismo, principalmente as paredes do estômago e do intestino, ele limpa e purifica, eliminando essas impurezas. é por esse motivo, que muitos acreditam que na potencialidade do limão e nos seus benefícios, o nosso corpo possui um mecanismo que com a ajuda do limão e de seus derivados, faz o processo de desintoxicação.

10 razões pra você tomar agua com limão em jejum:

1. Ajuda na digestão
O limão é rico em minerais e vitaminas que ajuda a eliminar as toxinas do trato digestivo. Quando consumido diariamente, ajuda a eliminar toxinas, desintoxica o fígado estimulando-o a produzir a “bile”, ácido necessário para a digestão dos alimentos.

2. Diurético e purificador
Ajuda a eliminar as toxinas e aumenta a quantidade de vezes que urinamos, quanto mais urinarmos, mais rápido expurgamos as toxinas do nosso organismo. Quando consumimos diariamente o suco de limão, essas toxinas são liberadas rapidamente, melhorando a saúde do trato urinário.

3. Melhora o sistema imunológico




O limão é anti-inflamatório e antibiótico natural, ajuda a combater gripes, melhora a respiração, também ajuda a controlar crises de asma. A fruta é também altamente ácida. Quando entra em contato com nosso organismo, ele sendo rico de vitaminas C e alcalinizador, torna o sangue mais alcalino e automaticamente mais resistente à doenças.

4. Equilibra os níveis de pH
Os limões são um dos alimentos mais alcalinos para o corpo. São ácidos, porém dentro de nossos corpos são alcalinos (o ácido cítrico não cria acidez no corpo quando metabolizado). Eles contêm, tanto o ácido cítrico, como o ácido ascórbico, são ácidos fracos que são facilmente metabolizados pelo nosso corpo, permitindo que o conteúdo mineral presente ajude a alcalinizar o sangue.

Beber água com limão com regularidade pode ajudar a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamação.

5. Limpa e hidrata a pele
O limão é rico de vitamina C, essa por sua vez é vital para nossa saúde, tanto do corpo, como da pele, sendo uma fruta com alto poder alcalino, ajuda a matar bactérias comuns, como aquelas que provocam a acne, assim como, ajuda a manter seu corpo livre de toxinas, melhorando a pele e os cabelos.

6. Melhora o humor
Estudos realizados pela USP de São Paulo, demonstraram que consumir o sumo do limão diariamente, pode atenuar os sintomas da depressão e também da ansiedade. Tanto as propriedades como o odor da fruta, enviam mensagens de prazer ao cérebro, provocando sensações de prazer prolongadas. Indústrias brasileiras começam a investir em loções e óleos a base de limão, justamente pelo prazer que o cheiro da fruta provoca. Também pelo seu poder de hidratar. Outro fator importante a ser sublinhado, é que o limão é um dos poucos alimentos que contêm íons com carga mais negativa, proporcionando ao nosso corpo mais energia quando entra no trato digestivo.

7. Ajuda a curar feridas
A vitamina C encontrada no sumo dos limões, é anti-inflamatória e também um antibiótico natural, além de matar bactérias, também faz a função anti-inflamatória, acelerando o processo de cura, ajudando na cicatrização.

8. Refresca o hálito
Além de hálito mais fresco, os limões ajudam a aliviar a dor de dente e a gengivite. Mas lembre-se, o ácido cítrico pode corroer o esmalte dental, o melhor a se fazer é escovar os dentes antes de beber água com limão ou esperar uma quantidade significativa de tempo para escovar os dentes depois de tomar a água. Além disso, podemos enxaguar a boca com água purificada depois de bebermos a água com limão.

9. Hidrata o sistema linfático
A água morna com limão ajuda o sistema imune mediante a hidratação e a reposição dos fluídos perdidos pelo corpo.

10. Ajuda a EMAGRECER
O limão desintoxica o organismo melhorando seu funcionamento, seja o digestivo como o aparelho intestinal, purifica o fígado proporcionando seu melhor funcionamento e alcaliniza o sangue. Tudo isso junto, provoca um melhor funcionamento do metabolismo, quanto mais o metabolismo trabalha, mais perda de peso existe. Claro que se você comer frituras, doces, bebidas alcoólicas, não vai emagrecer.

O limão também é rico em uma fibra chamada pectina que ajuda a moderar a fome, controlando seu apetite e mantendo a compulsão por alimentos longe de você, e é por isso que você emagrece.

Nota: Estudos demonstram que pessoas que seguem uma dieta alcalina, perdem peso rapidamente e não recuperam ao longo dos anos, o limão, sendo riquíssimo em vitamina C, alcaliniza nosso organismo e isso facilita e estimula a perda do peso, assim como a queima da gordura, visto que a fruta também adstringente.