quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Campanha Benetton contra a Violência



A Benetton volta a apelar à sensibilização para os problemas sociais através de impactantes campanhas. Desta feita, o móbil é o combate à violência contra as mulheres.

© CORTESIA BENETTON

Uma mulher "apedrejada" com pétalas de flores por um grupo de homens é a imagem simbólica e desconcertante da nova campanha da United Colors of Benetton, criada em parceria com a UN Women (órgão das Nações Unidas que luta pela igualdade de géneros e a emancipação feminina), num esforço conjunto para acabar com abusos contra a mulher.

Ao escolher inverter o cliché de que "nem com uma flor se bate numa mulher", a United Colors of Benetton e a UN Women dizem "basta" com determinação e alguma poesia a todas as formas de discriminação e abuso, através de uma campanha mundial com fotografias e vídeos online.

A campanha surge no âmbito da celebração do dia Internacional da ONU contra a violência exercida sobre as mulheres, que teve lugar no dia 25 de novembro, e marca o início da "Orange Days", uma iniciativa da UN Women que se estende ao longo de 16 dias e que destaca a batalha pela liberdade feminina, com eventos e atividades a serem realizados globalmente. A campanha terá suporte na internet e ações nas redes sociais.