sábado, 21 de novembro de 2015

7 RAZÕES PARA DORMIR NU



Uma vida saudável é feita de coisas muito simples mas que somadas causam um grande efeito. Uma delas é dormir pelado, e eu vou explicar porque é saudável.




Principal Remédio: Uma boa noite de Sono

Não importa quais os seus saudáveis hábitos durante o dia, e nem a eficiência dos remédios que você toma. Se você não tiver uma boa noite de sono tudo será em vão.

A qualidade do sono está relacionada com:

Fortalecimento do sistema imunológico;
Saúde da memória e consolidação de aprendizado;
Secreção, liberação e regulagem hormonal;
Regeneração e recomposição da musculatura;
Restauração do corpo e vitalidade;

Uma dieta para perda de peso depende da qualidade do sono. Um treinamento para ganho de musculatura também. A sua vitalidade depende da sua saúde mental. E a sua saúde mental vai variar de acordo com a quantidade de hormônios no corpo(principalmente o hormônio do stress). Então, antes de mais nada você já sabe que dormir bem é muito importante. Mas, qual o benefício de dormir pelado?



o sono profundo é o melhor negócio

1 – É muito fácil

Quando você não se preocupa com pijamas, as coisas ficam mais fáceis. Você começa economizando a grana que gastaria com pijamas. A roupa mais nova que tenho é meu pijama, que só uso quando durmo na casa de alguém. Você acaba tendo que lavar sua roupa de cama com mais frequência, mas não maior do que lavar pijamas!




2 – Cria um ritual

Bom, depois que você já está pelado para dormir, você vai dormir. Não faz sentido ficar circulando pela casa pelado. Você não fica trabalhando no notebook e nem decide sair pelado para regar o jardim.Estando pelado, você não cria desculpas pra ficar acordado, e acaba criando um ritual do sono. Ficou pelado, vai dormir. É importante para o sono essa preparação do corpo para ir dormir.

3 – Liberdade

Cara, não tem sensação melhor do que a liberdade. Dormir sem ser pressionado por elásticos de cueca ou sutiã( não que eu use sutiãs. Seria muito estranho dormir de cueca e sutiã…). A sensação de liberdade e conforto causa bem estar ao acordar.

4 – Ativa sua vida sexual

Se você é casado ou tem mais alguém na cama(que não seja o gato ou cachorro), dormir pelado oferece um contato pele-com-pele que é assim.. incentivador. Dormir pelado definitivamente incentiva relações sexuais. Isso com certeza vai deixar sua vida sexual mais ativa, principalmente logo pela manhã. E a explicação é científica: Enormes quantidades de ocitocina aumentam o afeto feminino pelo parceiro. O relacionamento fica mais saudável. Isso também contribui para um bom humor para o resto do dia. Ninguém fica estressado quando faz sexo.




5 – Deixa a pele mais bonita

Veja bem. Tem uma certa região de seu corpo, que nunca fica “ao ar livre“. Você passa o dia todo de roupas e a noite com certeza cobre as partes baixas com pijamas. Dê a chance de suas áreas privativas respirarem!

Dormir pelado ajuda você a baixar a temperatura do corpo. E segundo a Naturopata Natasha Tunrnerdormir com o corpo muito quente interrompe a secreção de melatonina e de hormônios do crescimento, responsáveis por combater os radicais livres(causadores do envelhecimento). Com a correta secreção de hormônios a regeneração acontece e sua pele e cabelos ficam mais bonitos e saudáveis.

Parece confortável, não? Por que você não tenta?

6 – Dormir bem emagrece

Claro que emagrece! Dormindo você não come!

Dormir pelado ajuda você a atingir a temperatura correta. Dessa forma o seu sono é mais profundo. Assim o corpo baixa adequadamente os níveis de cortisol. Quando a noite de sono não é boa, você acorda com um nível de cortisol alto. Você passa o dia mais ansioso, estressa mais fácil e come mais. Sem uma noite de sono qualquer estratégia para emagrecer fica comprometida.



o sono profundo só não é bom se você tem amigos zueiros…

6 – É mais fácil dormir no verão

É terrível dormir em épocas de muito calor. Ou pior, aqueles dias que você se cobre e então fica muito quente. Então você “descobre” e fica frio. Daí você cobre uma perna e a outra não, tentando regular a temperatura. O corpo precisa atingir uma temperatura específica para ter um sono saudável. Dormir pelado vai ajudar a atingir esse objetivo. A temperatura do corpo no sono é tão importante que está relacionada com a sua tendência à obesidade e/ou diabetes.



muito quente… muito frio.. e o bicho papão…

7 – Mantém o seu time saudável
Dormir pelado deixa o “meninão e os amigos” mais refrescados, o que mantém o esperma mais saudável e a secreção de hormônios ideal. Essa refrescância também ajuda as mulheres. Jennifer Landa, autora do livro The Sex Drive Solution for Women diz que dormir pelada diminui a incidências de infecçõesno órgão sexual feminino, já que bactérias costumam proliferar com mais facilidade em ambientes úmidos e quentes. Dormir nua evita essa situação, além de fazer você confortável ao acordar, sentindo-se mais sexy e confiante.