sábado, 17 de outubro de 2015

USAR ÓCULOS ESCUROS DE INVERNO



USANDO ÓCULOS ESCUROS NO INVERNO



Muitas pessoas não sabem direito como usar óculos de sol em dias frios. Ficam na dúvida se é bacana usar modelos espelhados, coloridos, se é melhor ficar com os mais tradicionais ou mesmo deixar de usá-los.
A minha dica é: se solte, despreocupe-se! Assim como no verão, podemos abusar dos óculos escuros no inverno! Os modelos maiores então ficam lindos!



SIM, SEMPRE. Pois mesmo em meio à estação mais fria do ano, a radiação solar continuará incidindo sobre a terra. E do mesmo modo que a radiação ultravioleta (UV) pode causar danos à pele humana, ela também pode ocasionar ou intensificar problemas e doenças nos olhos.

De um modo geral, a exposição excessiva a qualquer tipo de radiação pode ocasionar prejuízos à saúde dos olhos. Quanto menor o comprimento de onda da radiação, maior o dano causado à estrutura ocular. Por esta razão, as radiações ultravioleta são mais nocivas do que a luz nos comprimentos de onda visível. Um outro fator que diferencia os danos causados pela radiação UV é que sua percepção não é imediata, ela não provoca nenhuma reação que desperte algum dos sentidos do ser humano, reforçando o mito de que 'se você não sente os raios quentes do sol, então você não irá se queimar'.