quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SALVA-ME DE G. MUSSO



Excertos:
"Pensar em si faz com que o meu coração bata mais depressa, E isso é a única coisa que para mim tem importância."

"Nada é insignificante, mas nem sempre apreendemos correctamente as repercussões dos nossos actos. Precisava de ter consciência disso antes da sua partida"




Minha opinião

Mais um livro de Guillaume Musso saboreado mais uma certeza de que este é um escritor a seguir, para sempre. Neste momento só me faltam ler dois livros de Musso, o primeiro e o último, e tenho a certeza de que vou gostar deles.

Este livro não é mais nem menos fabuloso do que os anteriores é simplesmente mais um maravilhoso livro de Musso que aconselho vivamente.

Nesta livro deparei-me com um leque de personagens muito bem caracterizadas e estruturadas de uma forma coerente e com pormenores deliciosos.

As personagens que acabam por ser o centro do enredo são a meu ver Sam e Juliette, ligados por um amor inexplicável e belo e no lado oposto desta harmonia temos Jodi. Jodi é uma adolescente toxicodependente que ficou órfã aos cinco anos, aquando a sua mãe Grace, polícia, é assassinada. Jodi precisa de auxílio para largar as drogas, mesmo não o admitindo, Sam tem um encontro imediato com Grace (falecida à dez anos, nos romances de Musso tudo é possível, até o impossível) a mãe de Jodi.

Sam apaixonasse por Juliette mas este amor à primeira vista dura um final de semana, após isso cada um deverá seguir o seu rumo. Mas será a vida assim tão simples e linear?

Juliette não está no interior do avião quando este explode, era suposto estar lá mas por uma vontade súbita ela abandona o avião, assim sendo não morre, posso até afirmar que pregou uma rasteira à morte. Mas não teremos nós a hora marcada? Poderemos fugir ao nosso fim?

Estas perguntas estiveram na minha mente ao longo da leitura deste livro maravilhoso. Aconselho vivamente a leitura, não só deste livro mas como de todos os livros de Guillaume Musso.

Boa Leitura!


Atmosfera dos livros,SALVA-ME ,Guillaume Musso