sexta-feira, 9 de outubro de 2015

RELAÇÃO MÃE / FILHO






Uma boa relação entre mãe e filho(a), compreende vários aspectos. O desenvolvimento de uma criança abrange muitos aspectos, incluindo o psicológico, físico, social, emocional e cognitivo. Para que as crianças consigam se desenvolver amplamente, eles devem ser apoiados e encorajadas em todas as áreas e uma das pessoas responsáveis por este incentivo é a mãe. As mães tendem a ser a principal figura dentro das famílias de casais tradicionais, portanto, estão com seus filhos mais tempo. As mães, portanto, exercem grande influência no crescimento de seus filhos e também no desenvolvimento nas várias áreas, começando com os laças sentimentais que desenvolvem com seus filhos.


Agora a ciência estabeleceu novos resultados de vários experimentos feitos durante o tempo de gestação. Esses resultados confirmam que não só o crescimento físico, mas o crescimento mental e comportamental futuro da criança é surpreendentemente afetado por esta relação entre mãe e criança.





Nos dias atuais muitas mães trabalham fora e os filhos passam boa parte do tempo sem sua presença, por isso é importante passar um tempo de qualidade juntos. Se pararmos para contabilizar, este tempo, tirando todas as atividades adultas, isto significa que muitas vezes chega a menos de uma hora por dia que um pai ou mãe passa com seus filhos e para eles exclusivamente. Felizmente, a qualidade do tempo gasto em conjunto pode significar mais do que a quantidade do tempo gasto em conjunto.