quarta-feira, 14 de outubro de 2015

FOTOS INÉDITAS DE AGATHA CHRISTIE EM EXPOSIÇÃO

A exposição vai estar na Bankside Gallery de 26 de agosto a 6 de setembro. As fotografias mostram a criadora de Hercule Poirot como nunca a vimos.

São fotos que foram doadas pela família da escritora Agatha Christie para a realização de uma exposição comemorativa dos 125 anos do seu nascimento. As imagens mostram a escritora a surfar na praia de Muizenberg, na África do Sul, e a patinar no pontão de Torquay, em Inglaterra.

"Ela adorava ténis, ela adorava surfar, ela adorava andar de patins, era uma pessoa cheia de energia", disse ao The Guardian Matthew Prichard, neto da escritora criminal. As imagens vão estar expostas na Bankside Gallery, em Londres, entre 26 de agosto e 6 de setembro.
A família de Agatha Christie escolheu uma série de várias fotografias que mostravam a escritora no seu ambiente familiar e não familiar. O neto descreveu-a como sendo uma excelente ouvinte: "Ela foi a melhor ouvinte que já conheci. (...) Deve ser por essa razão que é uma escritora tão bem sucedida, ela realmente ouvia o que as pessoas diziam".


Christie morreu em 1976 depois de uma grande carreira. Escreveu 80 romances policiais, de salientar as personagens de Hercule Poirot e Miss Marple. Existem ainda 19 peças e seis romances escritos por ela com o pseudónimo Mary Westmacott.
A peça central da exposição é um retrato da escritora, pintado em 1969 pelo austríaco Oskar Kokoschka. A pintura foi oferecida a Christie pelo seu octagésimo aniversário e agora encontrava-se em casa do seu neto.
DN 2015