sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Cuidado com o uso do telemóvel... eu avisei!!!!


O uso do telemóvel pode estar a prejudicar-lhe a vida amorosa.
Estudo sugere que o uso abusivo dos telemóveis pode prejudicar as relações amorosas e levar a uma maior probabilidade de depressão.



Investigadores da Universidade de Baylor analisaram os efeitos do ‘Pphubbing’, nome dado ao desprezo que dá ao seu parceiro enquanto se ‘dedica’ ao smartphone. As suas conclusões sugerem que o uso abusivo dos telemóveis pode prejudicar as relações e até aumentar a probabilidade de ficar deprimido.

Para este estudo foram conduzidos dois inquéritos, que contaram com a colaboração de 500 adultos norte-americanos. Os investigadores dedicaram-se a analisar com que frequência as pessoas se distraiam com os seus telemóveis quando estavam com os seus parceiros e o efeito que isso tinha na relação.

O estudo conclui que o ‘Pphubbing’ cria conflitos e gera baixa satisfação na relação. O que cria um efeito dominó, gerando baixo nível de satisfação com a vida em geral e em último caso níveis mais altos de depressão reportados.

Sendo que 46% dos inquiridos reportaram sentir-se ‘trocados’ pelo telemóvel e 23% admitiram que essa atitude provoca problemas na relação. Mais de 36% dos participantes contaram ainda sentir-se deprimidos pelo menos em parte do tempo. As conclusões deste estudo foram publicadas na revista Computers in Human Behavior.