sexta-feira, 16 de outubro de 2015

COMO USAR CHAPÉU?


Como usar chapéu? Estilista Graciella Starling dá as dicas



Clássicos, os chapéus conferem ao look uma aparência chique e sofisticada. Muitas mulheres deixam de usar o acessório porque não sabem como combinar ou com que tipo de look ou ocasião eles devem ser usados.


A estilista Graciella Starling, especializada em chapelaria de alta costura, desvenda mitos e verdades que cercam o uso do chapéu e dá dicas de como aproveitar a elegância da peça. 

Como combinar

A estilista ensina que o ideal é suar chapéu com o cabelo preso / Crédito: Getty ImagesA estilista ensina que o ideal é suar chapéu com o cabelo preso / Crédito: Getty Images
Segundo a estilista, é importante lembrar que o chapéu é um item de destaque no look e por isso deve seguir o estilo da mulher e algumas regras básicas de Dress Code (código de vestimenta). 

Cabelo

“Chapéu combina com cabelo preso, mas para mulheres que não abrem mão do cabelo solto, a dica é fazer um penteado lateral”, afirma Graciella. Segundo ela, isso é indicado para não poluir o visual. 

Look

Como o chapéu é um clássico, a estilista ensina que roupas coringas e makes sóbrias são as melhores opções para se usar com a peça. De acordo com a estilista, o chapéu com aba é ideal para uso durante o dia. “Os modelos de aba longa ficam bem em mulheres de ombros largos e pescoço comprido”, ensina.