terça-feira, 4 de agosto de 2015

Respira Liberdade






Encontra a liberdade dentro de ti.

Descobre como podes viver com ausência de crenças, com ausência de limites, de teias, de falsas suposições, de falsos eus.

Nada te falta para isso, apenas que te permitas viver dessa forma arrojada e livre, com a liberdade para seres quem és, com a liberdade para desatares tudo o que te liga a prisões mentais, emocionais, e sociais.

Escolhe a liberdade e assume as tuas dificuldades,
escolhe a liberdade de viveres a tua vida de forma mais autêntica, alinhada com a tua essência, e com o teu.

Escolhe relações onde mantenhas a liberdade da tua individualidade, da tua essência, do teu ser.
Não te prendas a quem te quer mudar, a quem não aceita a tua forma de viver e respirar.

Com liberdade recusa qualquer tipo de manipulação e intriga.

Com liberdade despe-te de expectativas, de todas, das que conseguires. Só te vão prender a falsas vidas, a falsos amigos, a falsas famílias, a falsos colegas…falsos, porque talvez não existam e só existam mesmo nas tuas expectativas falsas.

Despe-te da espera, da tua vontade de controlo pelas mudanças de outros.

Vive dentro de ti com as portas abertas para tudo o que em ti vive, com a aceitação para tudo o que faz ressonância em ti.

Escuta as tuas necessidades sem tabus, escuta os teus desejos sem o medo do que os outros possam pensar. Nada disso importa, nada, a não ser a liberdade de viveres a tua vida, da forma mais descomplicada possível, pleno de amor e paz.

Liberta o teu corpo de alimentos que não precisa, liberta o teu coração de emoções que o tornam pesado e cinzento, liberta a tua mente de congeminações, de barulho mental e da vontade de mostrares o que não és.

Encontra a liberdade dentro de ti e serás tu.

Diana Gaspar Duarte
Psicóloga

Fotografia | Ritabela Santos