quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Mulher ou amante?


Resultado de imagem para imagens de relacionamento homem mulher
menteconsciente.com.br

Desde muito cedo eu percebi que tenho um dom. As pessoas confiam a mim seus segredos e confissões. Não sei se inspiro confiança ou se tenho cara de padre em cabine de confessionário, mas entre as várias situações que já ouvi sempre tem uma pessoa que diz:
“Estou saindo com um cara, mas ele é comprometido.”
Notem que não estou aqui para falar o que é certo ou errado nem julgar ninguém, não vou ser o primeiro a jogar a pedra, nem o segundo, nem pretendo pegar em pedra nenhuma. Não fico bem de juiz, a toga me deixa gordo.
Minha reacção em noventa e nove por cento das vezes que ouço isso é “cai fora”. Simples assim, ser “a outra” tem mais desvantagens que vantagens por que geralmente a mulher se apega. É impressionante a quantidade de mulheres românticas e com sonhos tradicionais de família que se enfiam nessa situação.
No entanto o perfil para uma amante de sucesso (se é que isso existe) tem que ser exactamente o contrario, deve ser uma mulher desapegada, pronta para sacrifícios e para abrir mão, abrir mão de qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa, por que a amante não tem direitos.
Você não vai poder nunca exigir, ou sequer esperar, por ele para um jantar romântico, para uma noite de natal em família, para um passeio na praia de mãos dadas. Sonhar com filhos e com casa então? Bem, você sabe como esse seu parceiro respeita a família que tem.
Esse é outro ponto, já falei em outro texto sobre um exercício de relacionamento: pegue um papel, escreve uma lista das qualidades que o seu parceiro(a) deveria ter, e depois se pergunte se ele realmente tem esses atributos.
Muitas mulheres vão colocar nesse papel o atributo “fiel” coisa que uma amante teria que ter um alto grau de hipocrisia para exigir de um homem, outro atributo desejável por muitas é “honesto”, se alguém ai conseguir ter uma amante sem precisar mentir, por favor me contem.
Ser a outra só funciona em uma situação, quando não existe apego, quando seu interesse é apenas sexo, paixão ou curtição, se envolver qualquer sentimento está fadado ao fracasso, por que sentimento leva a apego, e apego é algo que a amante não tem direito, amante não pode sequer ter ciúmes.
Reforço que não estou falando sobre certo ou errado, apenas sobre as desvantagens de ser a amante e a falta de perspectiva no futuro que vem junto com essa posição. Esqueça sonhos de vida junto, esqueça a casinha com cerca branca.
Será que está tão complicado assim achar um bom homem solteiro? Eu não sei responder, nunca procurei por um homem solteiro… e nem casado.

Diário de Casal blog

Resultado de imagem para imagens de relacionamento homem mulher
www.bolsa de mulher.com